POR IAN COSENZA.



Em um buzaum que nao cabia nem o coração do Muletao, quanto mais a galera de peso que ele convidou, as oito da noite da ultima quarta feira (15/06/2011) a equipe se reuniu na praia do leme e partiu rumo a Regência, para mais uma gravação do longa metragem "A onda da vida" do direto José Augusto Muleta.
O filme conta a historia de três amigos que saem do rio em direção ao sul da bahia em busca da onda da vida. Depois da muitos km e vários perrengues na estrada, o carro quebra próximo a uma bucólica vila de pescadores chamada Regência, onde a trama se desenrola.
Pranchas pelo corredor,gente dormindo encima delas, banheiro perfumado, muitas gargalhadas, e depois de 12 hs de estrada a maria fumaça (apelido carinhoso, do mini microônibus) chegou a Regis. Muito bem recebidos, nos instalamos na pousada do serginho ( Vila Sergio) onde permaneceríamos ate domingo
Os dois primeiros dias foram de fortes ventos do quadrante sul e bastante chuva, o suficiente para deixar o nosso diretor em pânico, afinal, não é todo dia que se consegue reunir tantos nomes do surf em uma mesma viagem em território nacional. O Muleta era só preocupação, até que no terceiro dia, assim como marcava a previsão, o vento virou para terral e penteou as ondulações de sudoeste que quebravam no point. Parecia até piada. A areia da praia encobria a visão do pico até quase a beira dagua, enquanto um por um, íamos ficando impressionados com as ondas, a medida que chegávamos ate o primeiro ponto onde fosse possível avistalas. Para a maioria, era a primeira visão de regência funcionando. Uma ótima primeira impressão! Sem muita demora, recebemos as instruções da direção e AÇÃO!
Tubos, tubos e mais tubos, era só isso que acontecia, o set (dentro e fora dagua) vibrava a cada onda bem surfada. Muletao só faltava chorar de tanta alegria enquanto a galera se divertia no parquinho dos capixabas.
Apenas um dia, com as condições certas, foi mais do que necessário pra galera produzir acima do esperado, o resultado foi tão bom, que a produção liberou, para quem quisesse, ir para vitoria conhecer a cidade. Metade do grupo foi, e a outra ficou para ver Stanley, Thiaguinho ,Tripa, e kimerson voando nas ondas ,que mesmo pequenas, não decepcionavam.
O crew que saiu do Rio era formado por Stanley Cieslik, Felipe Cesarano, Thiago Arraes, Gian Benini, Gustavo Cavalcante, Ian Vaz e Ian Cosenza na parte do surf, nas cameras estavam, Pedro Tojal, Henrique Pinguim, Manoel Campos, Pedro Arraes e Carlinhos Sanfelici, além da produção, Ric Nogueira e Gabriel David, e dos protagonistas Omar Docena, Caio Vaz e Guilherme Tripa.

'' foi na sexta feira, eu já estava uma "pilha", preocupado com as condições do mar, essenciais para produção das imagens e para manter a vibe desses caras, quando fui contar meu drama para o Ian (Cosenza). Rindo, ele me tranqüilizou dizendo que só precisaríamos de um dia para cumprir a missão e que esse dia seria amanha (sábado). Acho que eu só estava apreensivo por que não conhecia de perto o potencial dessa galera. No cinema, agente faz e refaz quantas vezes for preciso até a cena ficar boa, mas no surf não tem isso, as ondas são como chances únicas, que não podem ser desperdiçadas. Dito e feito, no sábado, em poucas horas, o trabalho estava feito!!! Da areia, eu vibrava com as ondas dos muleks, e na pousada delirei quando as imagens foram capturadas. Sem palavras para agradecer essa galera, vocês foram demais!!! " José Augusto Muleta.

Malas "feitas" e prontas, a galera volta para casa com o dever cumprido e a certeza de um retorno próximo, afim e explorar mais um pouco a tubolândia dos vizinhos.
Por Ian Cosenza
















2 comentários: