FILME E IMAGENS MINICÂMERA GO PRO



EQUIPE REALIZA IMAGENS INCRÍVEIS DE SURF COM A MINI-CÂMERA GO PRO

A última visita de locação e laboratório da equipe e elenco do filme em Regência, foi bastante produtiva para a produção do longa. Realizamos diversos ensaios com elenco, discutimos o roteiro, visitamos as locações, divulgamos o filme para imprensa e testamos novos equipamentos.

Dessa vez, a novidade ficou por conta das imagens de surf que foram realizadas com um novo equipamento. Trata-se da GO PRO, uma mini-câmera digital HD, a prova d'agua que fica acoplada e fixada num capacete na cabeça do surfista, no bico da prancha ou onde sua imaginação desejar. Seu tamanho e mobilidade, juntamente com lente grande angular olho de peixe, proporciona uma qualidade de imagem incrível em HD e faz com que possamos realizar diversas cenas, com ângulos alternativos e planos mirabolantes.


Assim que chegou em Regência, a equipe foi diretamente para a praia para realizar algumas imagens de surf e testar o novo equipamento. Quem trouxe a novidade para o estado e testou a câmera foi o surfista profissional e big rider, Ian Cosenza, patrocinado pela grife "OSKLEN".


O carioca Ian Cosenza começou a surfar, aos 10 anos, na praia do Arpoador, berço do esporte no país. Em 2001, por incentivo dos pais, o atleta entrou nas ondas das competições e, como amador, foi três vezes campeão do circuito Arpoador, campeão dos circuitos de Ipanema e Leblon e fez parte da equipe carioca de surf amador. Ian tornou-se profissional aos 17 anos, logo ficando entre os Top 16 Pro Júnior Sul-Americano. Freqüentador assíduo do arquipélago havaiano, o surfista é integrante do Osklen Team desde 2006, quando se sagrou campeão da primeira edição do campeonato Arpoador Clássico. Atleta posicionado entre os 10 melhores do Brasil, Ian vem se firmando como "profissional free surfer", especialista em todos os tipos de onda, e em lugares como México, Chile, Peru, Panamá e Havaí.

Apesar de novo, o surfista destaca-se nos tubos e já viajou para diversos países, atrás de ondas perfeitas e para realizar fotos promocionais e materias para seu patrocinador.

Atualmente, o surfista, é mais um integrante da equipe do filme. Sua vinda para o Espírito Santo, foi marcada pelo seu carisma, profissionalismo e atitude. Em Regência, Ian entrou no mar estigado e se destacou no pico, pegando bons tubos realizando imagens incríveis com a nova câmera. Apesar de pequenas, as ondas de Regência nunca falham e sempre proporcionam a alegria e boas ondas para os visitantes.

Logo que retornou para o Rio de Janeiro, Ian contactou com a equipe do filme e surpreendeu a todos com sua iniciativa e com seu trabalho e nos enviou em primeira mão, um filme com imagens que realizou na viagem para Regência.

Segue abaixo, o filme que ilustra a vibração positiva de toda equipe e elenco do filme na última visita de locação e imagens alucinantes de surf em Regência.

Por Ian

Saímos do rio de janeiro, com destino a Vitória ES, de carro, em uma trip rápida para a promoção e laboratório do novo filme dos produtores José Augusto Muleta e Raphael Gasparini, “A onda da vida”. Estrelado por Omar Docena, Caio Castro e Guilherme Tripa. A produção conta a historia de três amigos que embarcam em uma viagem de carro, do Rio de Janeiro até Itacaré na Bahia. Depois de muitas roubadas na estrada eles acabam em uma bucólica vila de pescadores, Regência, aonde a trama se desenrola.

Assim como na ficção, nossa longa jornada na BR101 deu origem a muitas confusões e gargalhadas. Regados a chiclete no banco, mariola, balinhas de açúcar e água mineral, a turma foi no carro do Omar, que com muita destreza, paciência e bom humor, guiou todos em segurança. A péssima condição da estrada contrastava com a beleza que existe entre os dois estados, visuais incríveis e uma “vibe” contagiante fizeram parte do nosso trajeto.

Nossa chegada coincidiu com um swell que bombardeou regência, porém, muitos compromissos promocionais adiavam a minha primeira queda em águas vizinhas. No sábado, último dia da ondulação e nosso penúltimo, enquanto o elenco principal estava ocupado com entrevistas, reuniões e coletivas de imprensa, peguei a minha mini câmera e fui surfar no meio da praia de regência, acompanhado do também freesurfer profissional Gustavo Cavalcante, as ondas não chegavam a um metro, mas a perfeição dos triângulos penteados pelo vento terral nos deixou empolgados como crianças num parquinho novo.

Além do surf, a galera local fez a diferença, fomos muito bem tratados por onde passamos e o clima era sempre de muita amizade e descontração.

Fiz uma breve edição das fotos e imagens com a mini câmera (GO PRO), que mostram um pouco dessa energia.

Grande abraço a todos,

Ian Cosenza

iancosenza@hotmail.com



ASSISTA VIDEO
video

2 comentários:

  1. Com certeza, vou ver esse filme. Um grande abraço ao Ian Cosenza, Omar Docena e parabéns a toda a equipe.

    ResponderExcluir
  2. Show Filho!
    Harvey Cosenza.

    ResponderExcluir